CATIREIROS E VIOLEIROS

Os meninos Wosley e Weslley, também estiveram no  10 Encontro de Folias de Reis do Distrito Federal (Brasilia).




Os nossos filhos tendem na maioria das vezes seguir por caminhos que aparentemente não são caminhos adequados influenciados pelos meios de comunicação como TV, música e outros, a cultura e as manifestações populares é uma ferramenta que não só o país como todo o mundo deve usar para direcionar esses jovens.    A catira a viola é um instrumento que incentivar através da música e dança os jovens.    Tenho notado que a população tem carência de conhecer esse tipo de instrumento para a educação.   Considero que essa maneira de educar deveria ser mais utilizada para contar nossa história colonial e conscientizar nossa população que aprender sobre nossa cultura pode ser além de instrutivo ser legal.   A educação física é uma modalidade de ensino que utiliza muito deste artifício.
Wosley Torquato

Comentários

Thaís Maciel disse…
Meninos de uma voz linda, de um carisma encantador.. Adorei conhecer voces. e Parabens pelo lindo trabalho...Por aqui não é muito normal ver meninos da idade de voces que gostam desse estilo de vida.. Sinto orgulho em dizer que pude conhecer voces.... BeeeijO
CULTURA disse…
O prazer foi todo nosso, e fomos muito bem recebidos por vocês, assim que formos convidados estaremos aí novamente.
Fiquem com Deus e até a próxima.
Caro amigo Wosley,
Boa tarde!
Sou fã do seu trabalho! Você caminha lado a lado com a cultura e a educação, unindo tudo em prol de um mundo multicultural.
Sei que os desafios enfrentados por você e por nós educadores também acompanham as preocupações em como melhorar e divulgar a cultura do nosso país. Aí nos perguntamos? Como a ideia de cultura se transferirá de classe social superior para um todo, para que todos tenham e sejam multiculturais?

Abraços multiculturais!
Rosa Cleide Marques
CULTURA disse…
Rosa, nossa cultura sofre de descaso quase que total grande quantidade desta culpa se dá pelo povo mesmo por não ter interesse na leitura ou de saber o que acontece nesta área. Influenciada pela mídia que oferece e dá mais ênfase a assuntos trágicos, pois são matérias lucrativas aos cofres das emissoras, da mesma forma que se torna negócio, se perde na falta de mídias relacionada à cultura para nosso povo.
Agora respondendo a sua pergunta, a idéia de cultura irá se transferir e levada a classes superiores multiculturalizando-os, fazendo que saibam que suas raízes existem e como eram feitas pelos seus antepassados.
Amostras culturais, mesa debates, relembrar histórias de nossas manifestações, publicação de livros, distribuição nas escolas e principalmente para as crianças para que cresçam no meio de nossas raízes... , poderia falar sobre isso o dia todo, mas vamos nos comunicando é só perguntar.

Postagens mais visitadas deste blog

O TREM DE MONTPARNASSE

CONGONHAS CATIRA E VIOLA

CADEIRA 32