CATIREIROS E VIOLEIROS
Os meninos Wosley e Weslley, também estiveram no 10 Encontro de Folias de Reis do Distrito Federal (Brasilia).
Os nossos filhos tendem na maioria das vezes seguir por caminhos que aparentemente não são caminhos adequados influenciados pelos meios de comunicação como TV, música e outros, a cultura e as manifestações populares é uma ferramenta que não só o país como todo o mundo deve usar para direcionar esses jovens. A catira a viola é um instrumento que incentivar através da música e dança os jovens. Tenho notado que a população tem carência de conhecer esse tipo de instrumento para a educação. Considero que essa maneira de educar deveria ser mais utilizada para contar nossa história colonial e conscientizar nossa população que aprender sobre nossa cultura pode ser além de instrutivo ser legal. A educação física é uma modalidade de ensino que utiliza muito deste artifício.
Wosley Torquato
Comentários
Fiquem com Deus e até a próxima.
Boa tarde!
Sou fã do seu trabalho! Você caminha lado a lado com a cultura e a educação, unindo tudo em prol de um mundo multicultural.
Sei que os desafios enfrentados por você e por nós educadores também acompanham as preocupações em como melhorar e divulgar a cultura do nosso país. Aí nos perguntamos? Como a ideia de cultura se transferirá de classe social superior para um todo, para que todos tenham e sejam multiculturais?
Abraços multiculturais!
Rosa Cleide Marques
Agora respondendo a sua pergunta, a idéia de cultura irá se transferir e levada a classes superiores multiculturalizando-os, fazendo que saibam que suas raízes existem e como eram feitas pelos seus antepassados.
Amostras culturais, mesa debates, relembrar histórias de nossas manifestações, publicação de livros, distribuição nas escolas e principalmente para as crianças para que cresçam no meio de nossas raízes... , poderia falar sobre isso o dia todo, mas vamos nos comunicando é só perguntar.