Postagens

Mostrando postagens de junho 16, 2011
Imagem
A CULTURA HOLÂNDESA, ALEMÂ, POLONESA, FRANCESA, ESPANHOLA DENTRE OUTRAS, TEM MUITA INFLUÊNCIA TANTO SÓCIO CULTURAL QUANTO NA ARQUITETURA  CULTURAL DO BRASIL.

A VIAGEM

Imagem
A viagem foi meio turbulenta mas deu pra aguentar O tempo não parou e foi pouco pra tanto que tínhamos pra ver. Pudemos perceber que a viola cabe em qualquer lugar do mundo basta saber executar.

CULTURA DIVERSIDADE

Imagem
DENTRO DA NOSSA CULTURA, PODEMOS DIVIDIR ENTRE CULTURAL TRADICIONAL E CULTURAL TRADICIONAL RELIGIOSA.   A cultura brasileira é um grande conjunto de culturas , que sintetizam as diversas etnias que formam o povo brasileiro . Por essa razão, não existe uma cultura brasileira homogênea, e sim um mosaico de diferentes vertentes culturais que formam, juntas, a cultura do Brasil . É notório que, após mais de três séculos de colonização portuguesa , a cultura do Brasil é, majoritariamente, de raiz lusitana. É justamente essa herança cultural lusa que compõe a unidade do Brasil: são diferentes etnias, porém, todos falam a mesma língua (o português ) e, quase todos, são cristãos , com largo predomínio de católicos . Esta igualdade linguística e religiosa é um fato raro para um país imenso como o Brasil. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.