HOMENAGEM AO TIÃO CARREIRO

Uberaba/MG homenageou o Mestre da Viola, Tião Carreiro, no dia 09/11/07 dando o seu nome a uma das suas praças. O Jardim Nenê Gomes acolhe o homenageado ali no encontro das vias: AV. 01; Av.02 e Rua 03.
No centro da nova praça será plantada uma árvore com porção de terra vinda do mesmo local onde nasceu o Rei do Pagode, Tião Carreiro.


Depoimento do seu amigo Almir:

" A homenagem que Uberaba presta a Tião Carreiro, antes de um reconhecimento, representa a coerência. Ele tinha muito carinho com Uberaba. Aqui ele cultivava várias amizades. Aqui é uma das referências da música sertaneja raiz. Eu que convivi com José Dias Nunes - Tião Carreiro- fiz muitos trabalhos com ele, posso avaliar o segnificado da homenagem. Tião é um marco insubstituível. Ele transformou um ritmo que conhecíamos como batuqu; harmonizou-o com a viola e criou o inconfundível pagode. Depois do advento Tião Carreiro, tudo ficou mais fácil para a viola. As gerações futuras comprovarção que a passagem do Rei da Viola não foi em vão. Ele era um líder no meio artístico, um grande coração, uma bandeira para todos nós".
Almir Sater

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O TREM DE MONTPARNASSE

CONGONHAS CATIRA E VIOLA

NOSSAS TRADIÇÕES