SEMANA NENETE 2012 CATIRA E VIOLA

Semana Nenete 2012 - Pirassununga inicia preparativos

Os preparativos para a 18ª Semana Nenete de Música Sertaneja, o maior evento do turismo cultural regional, terão início neste mês de outubro. A grande festa da cultura caipira do interior paulista, está prevista para acontecer de 12 a 15 de julho de 2012, no Centro Cultural de Eventos Dona Belila.
Neste ano de 2011, segundo cálculos da equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, o Centro Cultural de Eventos recebeu cerca de 100 mil visitantes nos quatro dias de festa.
CATIRA TRADIÇÃO DE MINAS VAI ESTAR LA.
“Em 2012, o público será ainda maior, aumentando, na mesma proporção, a responsabilidade que temos em receber toda essa gente que, além de prestigiar a festa, movimenta o comércio, hotéis, pousadas, restaurantes, gera empregos diretos indiretos e outros benefícios”, explica Roberto Bragagnollo. Secretário de Cultura e Turismo.
Para atender de maneira satisfatória a essa crescente demanda, as entidades que já integram a grande festa caipira e aquelas que nunca participaram do evento - a maioria por não contar com um grande número de voluntários em seus quadros -, estão sendo convidadas pela Prefeitura Municipal para participarem da Semana Nenete 2012.
Além dos Ranchos Caipiras, que conquistaram o público pela  deliciosa comida caipira que preparam, a Secretaria de Cultura e Turismo quer ampliar a praça de alimentação, para que todos possam saborear os deliciosos pratos, sem ter que enfrentar enormes filas.
“Faremos inúmeras modificações para melhor receber e surpreender os milhares de visitantes que todos os anos, no mês de julho, escolhem Pirassununga para celebrar os valores e as tradições da Cultura Caipira”, disse Bragagnollo. “As entidades, dentro desse formato, mesmo com um grupo reduzido de pessoas, poderão também participar e se beneficiar da festa, arrecadando fundos para seus projetos”, completou o secretário.
“Os Ranchos Caipiras, uma das referências da Semana Nenete, esses continuarão sob o comando das entidades tradicionais que todos nós conhecemos. Elas ganharam experiência nesses anos todos, portanto, estão mais do que credenciadas para assumir, com empenho e responsabilidade, os desafios que teremos pela frente”, completou o secretário.
Quem pode participar?
A Semana Nenete é um evento cultural-turístico-gastronômico, de caráter beneficente, do qual participam apenas as entidades e associações de cunho filantrópico, assistencial e religioso, clubes de serviço, comunidades terapêuticas e instituições afins, com sede em Pirassununga.
As instituições com esse perfil, interessadas obter maiores informações, devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo, através do telefone 3562-1207, com Graça Salgueiro ou Maria Emília, ou se dirigir ao Armazém Cultural Dito Micuim, para maiores informações.
Apresentação das diretrizes
A Secretaria de Cultura e Turismo programou para a próxima segunda-feira, 31 de outubro, uma importante reunião na qual serão apresentadas as diretrizes da Semana Nenete 2012. O encontro, aberto a todas as entidades interessadas, terá inicio às 19h30, no Armazém Cultural Dito Micuim.
As inscrições para a Semana Nenete 2012 encerram-se no dia 11 de novembro deste ano.

Comentários

Deonária disse…
Vocês são ótimos e enriquecem nossa cultura.
Parabéns!!!

Postagens mais visitadas deste blog

O TREM DE MONTPARNASSE

CADEIRA 32

CONGONHAS CATIRA E VIOLA