VALOR REAL

A disputa é uma forma incoerente de provocação, provoca-se no sentido de incentivo a prática e não ao insulto.  É conhecido por todo o mundo em forma de comparação do que é melhor ou qual o melhor, com isso poderiam definir como uma importante ferramenta para seleção a qualidade, pensando desta forma pode ser até aceitável.  
Quando falamos de cultura outros valores devem ser observados e em principal os valores sociais, quem
gosta de perder ou mesmo perder sabendo que foi derrotado injustamente e aceita isso sem pelo menos pensar que tem algo errado.

Baseado em conceito consolidado, vejo que é de grande importância o incentivo ao aprendizado sem que se tenha que defrontar uma manifestação com a outra, premiar de maneira competitiva é incitar a disputa de poderes “Ser melhor do que o outro”.  Incentivar de forma onde se marca por intermédio de agradecimentos verbais, gestos dentre eles abraços, aperto de mão, etc. podem ser mais bem aceitos na questão de valor.   O tradicional construído no meio de disputa pode ser confundido como sendo o certo, e com isso não ser um valor real.
A perpetuação das manifestações se faz transmitindo os conhecimentos adquiridos durante toda uma vida para seus descendentes e com isso os reais valores vão se perdendo por influências materiais ou imateriais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O TREM DE MONTPARNASSE

CONGONHAS CATIRA E VIOLA

CADEIRA 32